O INSS inicia ajuizamento de ação regressiva por danos causados a outrem no Acidente de Trânsito. Os condutores autorizados pela sua Empresa, podem contribuir decisivamente para a melhoria do trânsito brasileiro e evitar ações subsidiárias de ressarcimento de danos.
Considerando os altos índices de acidentalidade no trânsito e os reflexos negativos para vítimas, famílias, empresas e para sociedade brasileira, a Equipe de Consultores da Consetra elaborou e desenvolve o CURSO DE DIREÇÃO DEFENSIVA.
Capacitar condutores habilitados para reconhecer e desenvolver o COMPORTAMENTO SEGURO no trânsito, de forma a contribuir positivamente para minimizar ou reduzir índices de acidentalidade no trânsito, que hoje representam 1,8 milhão de ocorrências, com mais de 40 mil mortes e 500 mil feridos por ano, com um custo social estimado em R$ 27 bilhões a economia brasileira.
O Código de Trânsito Brasileiro trouxe a exigência de cursos teórico-técnicos e de prática de direção veicular, incluindo direção defensiva, proteção ao meio ambiente, psicologia no trânsito e primeiros socorros. Estendeu, ainda, essa exigência aos condutores já habilitados, por ocasião da renovação da Carteira Nacional de Habilitação (art. 150), de modo a também atualizá-los e instrumentalizá-los na identificação de situações de risco no trânsito, estimulando o COMPORTAMENTO SEGURO, tendo como meta a redução de acidentes de trânsito no Brasil.
Faça sua proposta aqui.