Serviços

Elaboração de GRO

GRO – GERENCIAMENTO DE RISCOS OCUPACIONAIS

A GRO caracteriza-se por uma DIRETRIZ, traduzindo em expressões gramaticais o desejo ou compromisso macro Corporativo. Uma espécie de  Manual Teórico Corporativo descritivo, uma linha ou guia a que todas as outros processos gerenciais (ação/execução), inclusive “programas de gerenciamento de riscos ocupacionais”, como PCA, PCMSO, PPR, PGR e outros, estarão vinculados. A Linha ou guia que integra e vincula um conjunto de ações de Gerenciamento de Segurança Ocupacional do estabelecimento. Estas ações recebem o apoio e o monitoramento permanente da Alta Direção garantindo a efetividade em todas as Unidades Operacionais. Logo, é o manual da qualidade em SST para todo o estabelecimento.

A GRO é o documento estruturante para todos os processos, especialmente para  PGR – Programa de Gestão de Riscos, e o PCMSO, em atendimento às diretrizes da Norma Regulamentadora 01 – DISPOSIÇÕES GERAIS E GERENCIAMENTO DE RISCOS OCUPACIONAIS conforme estabelece a PORTARIA 6730/2020 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Descubra com a Consetra como elaborar uma GRO.